quinta-feira, 21 de agosto de 2025
GENTE SERGIPANA - JOSÉ DE ALMEIDA PINHEIRO.
Gente Sergipana – José de Almeida Pinheiro (80 anos).
Por Antonio Samarone.
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra.” – Sermão da Montanha.
José de Almeida Pinheiro é um bem-aventurado.
Chega de protagonismos a qualquer custo, de falsos heróis e de alpinistas sociais. Todos somos eleitos. José de Almeida Pinheiro é filho de Pedro de Almeida Pinheiro, (Pedro de Boanerges) e de Maria Lemos Pinheiro, (Dona de João Giba). Gente simples, ordeira e pacata.
Famílias tradicionais em Itabaiana. Seu Pedro, caminhoneiro, é filho e neto de maestros; Dona é irmã de Valdice, mãe de Zé Valde; Calazans e Lourdes de Zé Bezerra, filhos de João de Geraldo do Beco Novo, fabricante de botes de fósforos sete pancadas. João Giba também era perfumista, e dos bons.
José de Almeida Pinheiro é aposentado do Banco do Brasil. Casado com Sonia, uma das princesas de Viera Lima. Pai de três filhos: Jorge, Esdras e Zé Vieira.
Ele é irmão de Pinheiro, Boanerges, Lelé e Nandinho, itabaianense raízes. José foi lateral direito do Cantagalo. Pinheiro e Lelé, foram craques do futebol itabaianense.
Desconheço uma brutalidade de Zé de Almeida Pinheiro, um inimigo, uma desavença. Viveu em paz. Levou uma vida honrada. Sem ambições de poder, riqueza ou glória.
“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.”
Antonio Samarone – Secretário de Cultura de Itabaiana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário