A beleza salvará o mundo.
(por Antonio Samarone)
O tempo está próximo... Hoje, dia 23/10, quinta-feira, as 19:30 (SETE E MEIA), ocorrerá a abertura da Sétima Bienal Internacional do Livro de Itabaiana. Uma festa da Cultura. O final de semana será repleto.
No último meio século, Itabaiana encontrou o caminho do desenvolvimento econômico. O talento comercial do itabaianense, puxado pelos caminhoneiros, abriu portas, gerou riquezas, a população ultrapassou os cem mil.
A gestão pública se modernizou.
Sei que Itabaiana não é um solo fértil para almas ingênuas. Aqui se trabalha. Itabaiana não dorme. Todos querem vencer. A grandeza material, a tradição, a história, a riqueza do seu modo de vida, produziram uma cultura diversificada, uma riqueza imaterial, simbólica e universal.
É essa força cultural que impulsiona a grandeza da nossa Bienal. Não é por acaso, que artistas e intelectuais itabaianenses rompem fronteiras.
Itabaiana é uma sociedade do século XVII. A sua Paróquia completa, no dia 30 de outubro de 2025, trezentos e cinquenta anos. A Igreja organizou uma grande festa.
Essa Bienal está sendo organizada pela Academia Itabaianense de Letras, em parceria com a Prefeitura Municipal, e com os quiseram ajudar. Todos foram procurados.
A Bienal não tem donos. A Bienal é um patrimônio do povo. A Bienal vem de longe. Agradecemos aos que carregaram esse andor até aqui.
Essa é a Bienal do jubileu, dos 350 anos da Freguesia de Santo Antonio e Almas de Itabaiana.
Os amantes da Cultura serão acolhidos fraternalmente e com muita arte. Do cordel a música clássica, poetas e trovadores, literatura e cinema, música e dança, pintura e escultura, hip hop e capoeira.
Itabaiana está de braços abertos.
Antonio Samarone – Secretário de Cultura de Itabaiana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário