terça-feira, 9 de julho de 2024

UMA FESTA PRESENCIAL


 Uma Festa presencial.
(por Antonio Samarone)

No feriadão, saí um pouco da vida virtual das redes e organizamos, aqui em casa, um sarau com os amigos. O que se conhecia antigamente, por festinha familiar.

Uma festa à moda antiga!

Muitos perguntaram, vamos festejar o quê? Eu respondia: a Vida! Somos sobreviventes. O tempo é curto e passa rápido. Lembrei-me do célebre aforismo de Hipócrates: "Ars longa, vita brevis".

Um bom papo, música ao vivo, bebidas regradas, iguarias domesticas e calor humano. Obrigado, aos que aceitaram o convite.

A banda foi um show a parte: Valério, voz e violão, a voz de Camila, Elifas no bandolim, Felipe no violino e Álvaro no cajón.

Com destaque para o bandolim de Elifas.

Elifas é famoso como luthier. Contudo, o que mais me encanta é o seu talento musical. Ele, em sua simplicidade, contamina o ambiente com o esplendor dos grandes concertos. Boa música e simpatia.

Com a velhice, os amigos vão desaparecendo, inclusive os velhos amigos. Até mesmo os de infância. Pessoalmente, eu não tenho queixas. A festinha recebeu uma parte deles. Obrigado a todos.

Confesso que a grande anfitriã é Betânia, minha esposa. Eu sou coadjuvante.

Antonio Samarone. Um boêmio sazonal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário