sexta-feira, 10 de março de 2023

PADRINHOS E AFILHADOS

 Padrinhos e afilhados...
(por Antonio Samarone)

Fui a formatura de Romeuzinho, o meu primeiro afilhado. Estava lá o doutor, garboso, com vestes talares, de borla e capelo, na festa de formatura.

Como distinção, levei-lhe de presente os “Estudos Jurídicos” de Tobias Barreto, em três volumes. Desfiz a minha coleção de Tobias, aquela, publicada por Luiz Antonio.

O afilhado doutor, me agradeceu sorridente: “gosto desses novos juristas.” O energúmeno desconhecia Tobias. Um dos graves erros da natureza é a burrice ser indolor.

Ele esperava que o meu presente fosse um anel de ouro, com a pedra vermelha de rubi.

Vou revogar, judicialmente, a minha condição de padrinho.

Antonio Samarone (médico sanitarista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário