segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

GRATA SURPRESA


Grata surpresa... (por Antonio Samarone)
No final da tarde de sábado, fui à praça de minha infância tomar uma fresca. O vento em Itabaiana é novinho, vem da Serra. O vento lá é doce, não é maresia...
Quem eu encontrei? O Veio Belo, filósofo surrealista, poeta, um eterno sonhador. Veio Belo me contou que está empenhado em fazer projetos, para ir à Brasília buscar dinheiro “a fundo perdido”, para promover o desenvolvimento de Itabaiana. Os mais velhos sabem do que estou falando: “dinheiro a fundo perdido”. O Brasil já teve esse dinheiro, e era muito.
Fiquei calado, vá lá que ele arrume mesmo esse dinheiro a fundo perdido para Itabaiana.
Quando a conversa estava interessante, já de notinha, os alto-falante da velha matriz de Santo Antonio e Almas, começou a tocar a ave maria de Schubert. Tomei um susto: onde estou, será Berlin? Não! A nossa Itabaiana, tão cascuda, tem dessas delicadezas...
Paramos a lorota, para ouvirmos, silenciosamente, a mensagem musical da matriz. Afinal, era a hora da ave-maria. Acho que devo ir mais, tomar fresca em Itabaiana.
Antonio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário