quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

DELAÇÃO NÃO PREMIADA.


Delação não premiada... (Por Antonio Samarone)

Henrique Prata, descendente de sergipanos, dono de uma rede de 6 Hospitais (entre os quais o famoso Hospital de Barretos); 9 Clínicas e 22 Unidades Móveis; todos filantrópicos.
O atendimento é gratuito (30% pago pelo SUS e 70% pago com recursos de doações de empresas). O serviço é de excelente qualidade.
Em entrevista nas páginas amarelas da revista Veja (imperdível), Henrique Prata soltou o verbo: "A medicina privada drenou os recursos públicos para si, e quem paga o pato é o povo".
O nome de Henrique Prata circulou como provável Ministro da Saúde de Bolsonaro: - "Fui sondado, mas quando falei que ia acabar com as mordomias da medicina privada, o assunto murchou!" A medicina comercial emplacou o Mandetta.
Reforça Henrique Prata: "Existe um risco de entregarmos totalmente a saúde do país ao meios privados"."Há um grande escândalo acontecendo". "É urgente submetermos o SUS a uma boa gestão financeira. Há um tremendo desperdício de dinheiro público."
Relata Henrique Prata: - "aos hospitais privados, o Governo paga a tabela mais alta, um transplante de fígado pode chegar a 100 mil reais."
Sei que todo mundo já sabe, nós da Saúde Pública estamos cansados de falar isso. A novidade é que a denúncia foi feita por uma pessoa de dentro do sistema, que possui legitimidade, porque não está só criticando, ele faz, tem muito serviço prestado ao povo pobre.
Gente de boa fé, o SUS está acabando, roído por todos os lados. Ou a gente toma vergonha e sai da comodidade em defesa do Sistema Público de Saúde, ou SUS acaba.
Quem está disposto carregar essa bandeira?
Antonio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário