quarta-feira, 2 de outubro de 2019

UM DIREITISTA CONVICTO EM SERGIPE


Um direitista convicto em Sergipe... (por Antônio Samarone)

Em entrevista a Jozailto Lima, o deputado estadual Rodrigo Valadares, que acaba de assumir o Partido de Bolsonaro em Sergipe (PSL), se diz de direita desde os 16 anos, e anunciou os princípios ideológicos em que acredita.

Não deixa de ser uma novidade, um político se assumindo de extrema direita, e defendo suas teses. O normal em Sergipe são lideranças “furta cor”, que não assumem posições doutrinarias, ou por desconhecê-las ou por oportunismo.  

O deputado Rodrigo Valadares aposta herdar a maior parte dos 47% do eleitorado de Aracaju, que votou em Bolsonaro no segundo turno. Faz sentido!

Quais são as ideias defendidas por Rodrigo Valadares, na entrevista?

O deputado se diz liberal na economia e conservador nos costumes. Quer proibir o comunismo no Brasil, e ainda acredita que Cauê e Edvaldo são comunistas. Considera Che Guevara um canalha. Se diz estudioso de Adam Smith e Milton Friedman.

Não sei se ele seguirá a orientação ideológica do guru Olavo de Carvalho ou outra corrente doutrinária. Também não sei qual o “conservadorismo nos costumes” ele acredita. O da Ministra Damares Alves? Não sei! Nada disso foi perguntado na entrevista.

Rodrigo Valadares se diz cem por cento disposto para disputar a prefeitura de Aracaju, no próximo ano. Vamos aguardar os desdobramentos.

Antônio Samarone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário