quarta-feira, 23 de outubro de 2019

O ÚLTIMO NINHO DAS CORUJAS



Crime Ambiental – O último ninho das corujas.

O Parque da Sementeira é uma Área de Proteção Ambiental (APA) – Lei 1477/1989. O Prefeito Edvaldo acha que é o dono. Resolveu usar o Parque para fazer política e agradar aos amigos. Transformou uma Área de Proteção Ambiental num espaço de eventos comerciais.

Na área do próximo evento, já foram destruídos 3 ninhos de corujas. O último ninho, esse da foto, ele mandou cercar de grades de ferro, como se isso evitasse a destruição.

Não sei se propositalmente, ainda usou nas grades uma propaganda da gestão, dizendo que até 2020 (ano da eleição) irão plantar 40 mil mudas. Eita! 40 mil mudas em Aracaju? Já plantaram quantas e quantas estão pegadas? Onde?

Voltando às corujas. Fui reclamar a um assessor direto do Prefeito, ele deu uma bela risada: “Samarone, o prefeito tem mais o que fazer para se preocupar com corujas.” Pensei... É isso mesmo, como não percebi antes!

Não é desvio de finalidade, transformar uma Área de Proteção Ambiental em espaço de eventos comerciais? Só por conveniência eleitoral...

Cadê o Ministério Público?

Antônio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário