sexta-feira, 14 de junho de 2019

A NOVA ÁGUA BENTA


A Nova Água Benta. (por Antônio Samarone)

A água benta é um dos sacramentais mais populares da igreja católica. A água benta era colocada nas entradas das igrejas para nos persignarmos, numa pia gótica, onde o cristão tinha acesso a duas ou três gotas, contadas, para fazer o sinal da cruz na testa. Eu pensava que vinha de Roma e que a água era benzida pelo Papa.

Mamãe sempre guardou um frasquinho com água benta em casa. Nunca se sabe, o satanás é traiçoeiro. Ela nunca revelou onde conseguia, era segredo.

A água benta simboliza o suor de Nosso Senhor Jesus Cristo no horto e o preciosíssimo sangue que molhou seu rosto, na agonia.

Para que serve a água benta?

Afugenta o satanás; apaga os pecados veniais; dissemina sombras, nuvens, fantasias e astúcias diabólicas; acaba com as distrações da oração; nos aproxima das graças do Espírito Santo; e nos Infunde a virtude da benção divina.

Ontem, na Colina de Santo Antônio, percebi uma grande mudança. O benzimento da água é feito ali mesmo, em grandes baldes plásticos. E a água benta passou a ser aspergida sobre os fiéis, com uma trincha, num barrufo santo.

Eu gostei, além das virtudes sacramentais, a água benta passou a refrescar o rebanho. Me aproximei para aproveitar os respingos. Pensei comigo, se duas gotas apagam os pecados veniais, imagine um banho, deve apagar até os pecados mortais. Percebi que os demônios saíram de perto.

Antônio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário