quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A DISPUTA PELO MINISTÉRIO DAS DOENÇAS

A disputa pelo Ministério das Doenças. (Por Antonio Samarone)

O Presidente Bolsonaro anunciou que iria compor o seu Governo, sem considerar as pressões partidárias, o conhecido toma lá, da cá. E quais seriam os critérios? Não sei! Na Saúde, a incerteza está gerando curiosidade, e os interessados estão mexendo os pauzinhos.

O mais destacado é o Dr. Rey, Roberto Miguel Rey Júnior, também conhecido como o Dr. Hollywood, cirurgião das celebridades. O Dr. Rey não se acanhou: “se não for nomeado Ministro da Saúde ou Embaixador, abro mão da nacionalidade brasileira”. A ameaça está feita!

Outro candidato é o Dr. Luiz Henrique Mandetta, ortopedista, Tenente do Exército (reserva), Deputado Federal. Existe um abaixo assinado correndo na Internet de apoio a Mandetta. É amigo do Presidente.

Outro que corre com muita desenvoltura em busca do cargo é o Presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), o Dr. Lincoln Lopes Ferreira. Vários manifestos e abaixo assinados de entidades médicas, inclusive da SOMESE, estão sendo enviados a Bolsonaro, em apoio. Nesse caso recente dos médicos cubanos, a AMB se apressou com uma nota pública, apresentando soluções para as dificuldades da saúde.

Correm por for fora, o conhecido e heterodoxo Dr. Lair Ribeiro; não sei quem são os seus padrinhos. Existe mais uma meia dúzia, menos conhecidos da imprensa, trabalhando na surdina, buscando apoios, rezando, fazendo macumba, cada um usando os seus recursos, em busca do tesouro.

A novidade foi circular o nome de Henrique Prata, neto do escritor e médico sergipano Ranulfo Prata, gente do Lagarto. Henrique Prata, não é médico, mas coordena o famoso Hospital do Câncer de Barretos, o melhor do país, e só atende pacientes do SUS.

Henrique Prata é um homem rico, fazendeiro, mas dedicado a filantropia e a caridade. Duvido que Henrique Prata esteja se mexendo em busca de apoio. Acho até que se convidado, não aceitará.
Antonio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário