segunda-feira, 13 de agosto de 2018

MÉDICOS HUMANISTAS EM SERGIPE



MÉDICOS HUMANISTAS EM SERGIPE.

Átalo Crispim de Souza - Itabaianense de boa cepa, filho de Zé Crispim e Dona Lourdes, nascido em 21/03/1949. Fez o primário e o ginásio em Itabaiana. O científico no Atheneu.

De família de classe média, o pai poeta, contista e alfaiate; e a mãe dona de casa; Átalo tem sete irmãos: Agda, Ada, Altéia e Amabel; Abrahão, Grampão e Atenágoras; e é pai de três filhos: Paulo Crispim, Carlos Crispim (médico) e Laura Crispim.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Sergipe, em 1972. Fez residência em clínica médica por dois anos, no hospital das Forças Armadas, em Brasília. Depois, especializou-se em homeopatia em São Paulo, onde viveu vários anos.

Átalo é adepto da Homeopatia Unicista, capaz de estudar os sintomas do paciente e, com um único remédio, buscar estímulos para a força vital onde o corpo se autorregule e se cure de uma forma unificada e integral. A homeopatia é ontologicamente holística.

Um intelectual à moda antiga. Livre pensador. Médico de consistente formação clínica e homeopata por convicção. Digo com segurança, Átalo é uma referência na homeopatia brasileira. Um pesquisador culto e criterioso, que conhece as raízes da homeopatia. Um médico de vastas leituras.  

O Dr. Átalo leva uma vida espartana, simples, centrada nos valores espirituais. Não faz da medicina um comércio. Atualmente, exerce a clínica homeopática em Aracaju, no Centro Médico Odontológico, sala 1104, Praça Tobias Barreto.
Antonio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário