segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

AS PROFECIAS DO PADRE FELISMINO


As Profecias do Padre Felismino.
(Por Antonio Samarone)

Na Cúpula do Clima, o Secretário Geral da ONU, Antônio Guterres, pediu para que o mundo declarasse “Estado de Emergência Climático”. As evidências do aquecimento global são visíveis, até para os desatentos.

O Mundo está esquentando e alguns lugares já começaram a pegar fogo. A Floresta Amazônica, a Austrália, até o Pantanal que é encharcado, pegou fogo.

A minha mãe, acreditava nas profecias do Padre Felismino e nos advertia com frequência: “o fim do mundo está próximo e dessa vez será pelo fogo”. A primeira tentativa foi com a água, o dilúvio, dessa vez será com fogo.

Eu me imaginava no meio das labaredas. Havia um consolo, a gente seria avisado pelo anticristo, que apareceria um pouco antes. O medo é que esse anticristo já esteja no Brasil e ocupando um cargo importante.

Que o mundo está aquecendo e vai pegar fogo eu sabia desde criança, e continuo acreditando.

O Padre Felismino da Costa Fontes, nasceu em 1848, em Itabaiana. Ordenou-se Padre em 1874, aos 26 anos. Iniciou a sua missão profética na Paróquia de Frei Paulo (SE), quando se tornou o “Pregador do Fim do Mundo”. Os seus seguidores eram chamados de “Caipiras”.

A minha mãe era uma “Caipira”, sem saber.

A pregação do Padre Felismino incomodava a Igreja e aos poderosos. Essa beatice atrapalhava os Senhores da Terra. O Padre Felismino acolhia até os filhos dos escravos e os batizava, o que a igreja não permitia.

O Arcebispo de Salvador, Dom Antonio Macedo da Costa, intimou o Profeta Felismino, e sem ouvi-lo, determinou a sua prisão no Asilo São João de Deus, o único hospital de doidos do Nordeste.

A Igreja tentou apagar a memória do Padre Felismino, mas já existem pesquisadores “futucando”.

O Padre Felismino, confinado como louco, continuou a sua pregação através de epistolas (cartas). Um trecho das cartas do Padre, mamãe lia de vez em quando:

“Vivo desprezado, odiado e perseguido por muitos. São os alucinados pelo Anticristo e seus agentes, que tem atormentado muitas cabeças, para não entenderem os dias terríveis que atravessamos.”

“Isso só confirma a verdade da missão extraordinária de pregador do fim do mundo, o qual não há de ser acreditado, e sim injuriado, escarnecido e guerreado, para que deste modo cumpram-se as palavras proféticas de Jesus: Assim como foi nos dias de Noé, assim será a volta do Filho do homem.”

O Padre Felismino da Costa Fontes, segundo os prontuários médicos, enlouqueceu no Asilo, depois de muito sofrimento e maus tratos.

Enquanto pregador, apenas seguia uma corrente do catolicismo popular no Brasil. A mesma corrente do Padre Ibiapina e do Beato Conselheiro.

A Padre Felismino morreu em 1913, aos 65 anos. O seu corpo nunca voltou para Itabaiana. Um castigo abominável, para quem apenas queria ajudar na salvação das almas.

Em Itabaiana, a Rua Padre Felismino é um logradouro importante.

Entre as profecias do Padre Felismino, pelo menos uma ele acertou: “o mundo dessa vez acaba em fogo.” Não sabemos quando, mas já começou a aquecer.

Antonio Samarone (médico sanitarista)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário