terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A MINHA SINA É SER MINORIA


A minha sina é ser minoria!
O CINFORM divulgou que apenas 11% dos aracajuanos aprovam a administração de Edvaldo Nogueira. Sem questionar a pesquisa, eu sou dessa turma que aprova. João Alves deixou a casa desarrumada. No primeiro ano o atual o Alcaide regularizou o pagamento do funcionalismo, pôs a limpeza da cidade em dias, arrumou recursos federais, cuidou do Natal, viabilizou o réveillon, concluiu obras inacabadas e está recapeando as vias públicas. Claro, tem muita coisa a fazer e que não foi feita, mas a gestão é boa. Será se o pessoal está esperando a cidade ficar inteligente? Calma, isso foi apenas uma frase de efeito do marqueteiro.
Será se esse rigor na avaliação de Aracaju é por falta do tal “carisma” ao Prefeito? Qualquer avaliação deve ser comparativa, eu acho. A avaliação de Edvaldo é ruim comparada com a de quem em Sergipe, com a administração estadual? O governador é conhecido por ser bom de carisma e um mau gestor. O Estado está pedindo socorro há muito tempo. E os demais prefeitos de Sergipe? Fizeram até greve. Se fala bem de um ou outro. Os tempos no Brasil são difíceis. O que eu escuto nas avaliações de Edvaldo, além da falta de carisma, é que ele não é líder, não pertence a nenhuma corriola política, é pragmático, aceita ajuda de qualquer um e anda meio desarrumado. Mas o que está sendo avaliado é se ele administrou bem a cidade ou não, e nesse quesito eu acho que sim.
Antônio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário