terça-feira, 19 de dezembro de 2017

GENTE SERGIPANA


Padre Padilha.

José Padilha de Oliveira nasceu a 10 de outubro de 1939, em Tobias Barreto (SE), filho de Pedro Correia de Oliveira e Alzira Padilha de Oliveira. Fez as primeiras letras no grupo escolar de Tobias Barreto. Mudou-se para Aracaju aos 12 anos, estudando o ginásio e científico no Arquidiocesano.

Estudou filosofia e teologia Seminário Maior Imaculada Conceição, em Viamão (RS), ordenando-se sacerdote em 1965, pelo cardeal Dom Vicente Scherer, na igreja São Sebastião, em Porto Alegre.

Retornando a Aracaju foi designado por Dom Távora para assumir a direção do jornal "A Cruzada", e designado o primeiro pároco da igreja São Pedro e São Paulo, no bairro 13 de julho. Foi padre por nove anos. Deixando a batina ingressa no curso de direito da UFS, formando-se em 1973. Ingressou nos quadros da Defensoria Pública. Casou-se em 4 de outubro de 1980, com Edeilza Melo, e tiveram dois filhos, Fábio Melo Padilha de Oliveira e Liziane Padilha de Oliveira.

O padre Padilha é o orador oficial da irmandade “CORECON”, que se reúne há mais de trinta anos, todas as segundas-feiras, atualmente na sede da SOMESE. O padre Padilha mantém o estilo da oratória sacra.
Antonio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário