quarta-feira, 30 de agosto de 2023

SAÚDE PARA TODOS

 Saúde para todos – ozonoterapia retal.
(por Antonio Samarone)

Lula sancionou a lei 14.648, que autoriza o uso do Ozônio (O³) como medicamento, de forma complementar.

Isso mesmo, o ozônio que protege a terra dos raios ultravioletas, que serve para tratar água contaminada, purificar o ar, ainda funciona como agente antioxidante. É nessa última condição, que a medicina de mercado legitimou mais uma mercadoria.

A indústria cosmética inventou os radicais livres e as formas de combatê-los. O ozônio está na atmosfera desde que o mundo é mundo, só agora descobriram o seu uso medicamentoso.

A ciência é tudo!

Segundo o Google, o pai dos burros, o ozônio é um grande agente anti-inflamatório que diminui o estresse oxidativo e inflamação do corpo. Como ele elimina toxinas, isso acelera o processo de emagrecimento, além de atuar como destruidor das células de gordura. Ou seja, uma grande panaceia, o óleo do peixe elétrico dos camelôs de feira.

A lei 14.648 é aparentemente rigorosa: o ozônio só pode ser prescrito por profissionais de nível superior e produzido por equipamentos autorizado pela ANVISA. Um equipamento médico desses oficiais, custam em torno de 16 mil reais.

Para a sorte do povo, no Armarinho Luiza, um aparelho de vapor facial de ozônio de limpeza e emoliente, está na promoção, por 110 reais, no PIX.

Ainda sobre o ozônio. Está no Google:

O ozônio tem efeito antioxidante e anti-inflamatório, além de liberar fatores de regeneração dos tecidos, ou seja, eliminam os radicais livres e retarda o envelhecimento e ainda apressa o emagrecimento.

A ozonoterapia é eficaz contra mais de duzentos tipos diferentes de doenças. Entre as suas diversas aplicações, destaca-se o tratamento para enxaquecas, dores nas articulações, músculos, tendões, discos vertebrais, entre outras partes do corpo.

Através da Hemoterapia Menor Ozonizada, o ozônio ativa o sistema imunológico aumentando a imunidade, combatendo as células cancerígenas e regulando o caso inflamatório no corpo do paciente.

O ozônio é eficaz no tratamento de feridas: esta terapia é uma potente bactericida que causa a ação regeneradora de tecidos. O ozônio combate os vírus e as bactérias.

Se eu não tivesse o que fazer e continuasse pesquisando no pai dos burros, encontraria outras serventias para o ozônio. Como dizia os camelôs de feira: “o ozônio só não dar cabelo a careca e vergonha a quem não tem.”

A ideologia da eterna juventude, corpo perfeito e vida saudável prospera, para o bem do mercado da saúde. Os cursos de formação e habilitação em ozonoterapia pululam.

Em breve, teremos a formação da Sociedade Brasileira de Ozonoterapeutas.

Soube que uma empresa médica conceituada em Aracaju, está montando uma rede de clínicas especializadas em ozonoterapia retal. A iniciativa foi recebida com louvor e aplausos pelas sociedades científicas.

Um negócio da China: no Mercado Livre, 8 cateteres Luer-Look de insuflação Terapia Retal do Ozônio, custam apenas 69 reais, podendo ser pagos em 12 vezes de 6,71. Uma sessão de terapia retal por ozônio custa 150 reais. O lucro é garantido.

Descobri uma promoção: quem realizar a partir de 5 sessões da terapia retal por ozônio, terá direito a um toque retal preventivo, contra o temido câncer de próstata. É o lado social da medicina de mercado.

Até agora, soube que apenas a Sociedade Brasileira de Reumatologia publicou nota denunciando a farsa. Esperar um posicionamento do Conselho Federal de Medicina é pedir muito.

O antigo movimento sanitário, que ajudou a fundar o SUS, está no Poder. Pragmaticamente, não vale a pena se desgastar. Se Lula sancionou, deve estar certo.

Sei que vale pouco, ou quase nada, mas registro aqui a minha indignação contra o populismo sanitário.

Antonio Samarone. Médico sanitarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário