segunda-feira, 5 de novembro de 2018

VOLTA, SEU ROMEU!



VOLTA, SEU ROMEU!
Final de tarde, Seu Romeu era presença frequente na roda do cafezinho do Shopping. Seu Romeu, já idoso, morava só. Formado em agronomia, fazendeiro, patrimônio sólido, vivia com fartura. Os dois filhos são economicamente bem-sucedidos.
Seu Romeu, como todo idoso, falava muito em namorar. Uma das brincadeiras, era lhe perguntar pela namorada. Ele ria, falava pouco. Seu Romeu é de família tradicional de Itabaiana.
Em pouco tempo. Seu Romeu começou a perder a memória. Os amigos da roda do cafezinho, brincavam, mas nada que afetasse a cordialidade. Seu Romeu passou a aparecer menos. O passo seguinte: Seu Romeu passou a chegar acompanhado de uma cuidadora. Enquanto ele tomava o seu cafezinho, a cuidadora saia de perto.
Fisicamente, Seu Romeu continua bem, durinho, não sei a idade, mas é conservado. Mesmo com a memória fraquejando, as mulheres continuavam lhe despertando a atenção. Seu Romeu é viúvo. Ele continuava acolhido no grupo, passando a receber uma atenção especial.
De uns tempos para cá, Seu Romeu sumiu! Não sei quem tirou Seu Romeu de circulação... Não sei de quem foi a decisão. Seu Romeu deixou de aparecer no cafezinho e na vida!
De vez em quando, eu o encontrava na Sementeira, tomando sol de manhãzinha. Nunca mais... Me dei conta dessa barbaridade, mataram Seu Romeu com ele vivo.
Onde botaram Seu Romeu? Num asilo, numa clínica de repouso, está em casa cercado de cuidadoras? Não sei, perdi o contato! Volta, Seu Romeu!
Antônio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário