sábado, 24 de fevereiro de 2018

IPTI



IPTI

Quando o Brasil parece afundar e não ter mais jeito, surge uma nesga de luz. Fui hoje, numa comitiva do Rotary, visitar o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) uma instituição de ciência, tecnologia e inovação, privada, com fins não econômicos, fundada em outubro de 2003, na cidade de São Paulo (SP), com o objetivo de desenvolver soluções integradas entre tecnologia e processos humanos, tendo como áreas prioritárias a educação, saúde pública e economias criativas.

Onde funciona essa novidade? Graças a competência e dedicação do engenheiro sergipano Saulo Barreto, essa Organização Social tem sede no Povoado Crasto, Santa Luzia do Itanhy; com filial em New York. O mundo aplaude e premia os talentos do Crasto; Sergipe desconhece.

Fico acanhado de contar o que vi, com medo de passar por mentiroso. Voltei orgulho e com a alma lavada. Esse Brasil avacalhado tem jeito. O sangue bom de um Saulo, vai sufocar parte da bandalheira. Tomei uma decisão: Saulo Barreto é o meu candidato ao Nobel da Paz.

Antônio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário